HOME QUEM SOU RESENHA TUTORIAL PALAVRINHAS CONTATO HOME Image Map

sábado, 3 de agosto de 2013

Sexto dia - Maratona Literária

Amanhã será o último dia da Maratona Literária e graças que terminarei a tempo minha meta.
O último é o conto/livro Assassino do Beco! Desejo sorte para todos também.

Desafio

O desafio de hoje é do Blog Café com Blá blá blá:
  1. Criar um playlist do seu livro favorito. 
  2. Cada faixa deve vir acompanhada de uma breve explicação da razão de ela estar na sua lista, ou seja, qual é o sentido para o livro/história/personagem.
  3. Essa playlist deve conter no máximo 5 músicas, sendo que cada uma delas deve conter os nomes das músicas + os nomes dos intérpretes + o livro escolhido.
  4. Mas fique atento para a regra: Não vale usar músicas de uma playlist previamente criada pelo autor ou usada em adaptações feitas do livro!
Um dos meus livros favoritos escolhido é.....




Playlist da "A Seleção":




"Whem you're Gone", da Avril Lavigne: 
A música demostra uma garota sentindo saudades do rapaz amado. Fazendo ela se lembrar dele de qualquer maneira, não importa o que ela faça. Ela me recorda da protagonista, que ao iniciar a seleção, America começa a sentir falta do Aspen, porém tenta esquece-lo. Impossível! 

                                     

"Love Story", Taylor Swift: 

Lembra do namoro de America e Asper que era proibido perante os olhos da mãe. Pois, esta queria que os filhos casassem com pessoas de caspas superiores a elas - principalmente as filhas - e não com castas inferiores a eles, onde são quase miseráveis. Um dos motivos de Asper trabalhar tanto para sustentar a família e o motivo do termino do casal. (spoiller)

"Push", Avril Lavigne: 

Encontrei essa música e lembrou-me aos poucos do inicio de uma clima entre America e o Príncipe Maxon. Um amor pode nascer, não é?!



Half of My Heart (feat. John Mayer), de Taylor Swift : 

Essa música além de dá um toque de contos de fadas, fala da metade de um coração... Não sei o motivo, mas recorda muito a triangulo amoroso da America, onde está está apaixonada pelo Maxon e Aspen, porém ela deve escolher um com medo de magoar o outro.



Espero que tenham gostado! Pensei que demoraria a escolher músicas para esse livro, felizmente fui até rápida e estou satisfeita com o resultado. Graças!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário